segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Man. City de Pep Guardiola (Previsão)




Um dos grandes temas do momento em Inglaterra. Sinceramente acho que na próxima época teremos uma Premier League fantástica se ao Guardiola e ao Klopp se juntar ainda o Mourinho no Man. Utd. e outro grande treinador no Chelsea (Diego Simeone ou o Antonio Conte eram a minha preferência).

Ao contrário do que já li por ai não acho que o plantel vá sofrer uma revolução assim tão grande. Na minha opinião a revolução será no meio campo defensivo/construção.
Já todos sabemos desde o tempo do Barcelona que o Guardiola não é fã das características do Yaya Touré portanto é quase certo a sua saída. O restantes jogadores. Fernando, Fernandinho e Delph não têm as características (criatividade, decisão e técnica) para serem bem sucedidos numa equipa do Pep.

Para mim a maior dor de cabeça será arranjar um "Xabi Alonso/Busquets" para actuar como médio mais recuado. Não estou a ver nenhum jogador a curto prazo que possa satisfazer todas as ideias do treinador (talvez o Julian Weigl do Dortmund daqui a 1 ou 2 anos). Talvez o Marchisio funcionaria bem mas não estou a ver a Juventus a abrir mão do jogador.

Depois como médios de construção e condução de bola também vai ser muito difícil, dado que os melhores já estão em grandes equipas e estas não os vão deixar sair.
Deste lote refiro-me a: Iniesta, Modric, Isco (obrigado Zidane por teres aberto os olhos), Thiago Alcántara.
A longo prazo: Sergi Roberto e Dele Alli.

Estou mesmo bastante curioso para ver o plantel na próxima época pois o mercado está cada vez mais competitivo e penso que será muito difícil para o Guardiola montar uma equipa à sua imagem em apenas um mercado de transferências.

Em relação à frente de ataque penso que os jogadores que melhorarão imenso com a vinda do Guardiola serão o Sterling e o Agüero.

Sem comentários:

Enviar um comentário