terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Jogo: Moreirense vs Benfica



Uma das razões porque decidi trabalhar este jogo foi o facto de alguns dias antes ter tido oportunidade de ver as mesmas duas equipas em campo para um jogo da Taça da Liga.

Já me tinha referido ao Benfica num post anterior como uma das equipas que esta época me dava muita pouca confiança para apostar devido à desorganização que apresentava na fase de organização defensiva e na primeira fase de construção, onde era fortíssima em épocas anteriores.

Nestes últimos jogos, principalmente neste mês de Janeiro, já se vê uma equipa bastante diferente. Gostei principalmente de ver que na primeira fase de organização ofensiva os alas já estavam a aproveitar o espaço nas linhas, o Samaris recuava para o meio dos centrais para criar mais linhas de passe, permitindo que estes alargassem mais o espaço entre eles. Um Renato agora muito mais confiante a transportar a bola, a criar linhas de passe e a distribuir para os jogadores mais criativos da frente. Para mim esta era a fase onde o Benfica tinha mais dificuldades no início da época.

Como adversário um Moreirense, que sinceramente, demonstra muito pouco futebol. Poucas ideias para criar problemas ao Benfica (já o tinha sido na Taça), muito futebol pelo ar e jogadores pouco criativos. De realçar também um relvado em péssimo estado o que ainda privilegia menos os jogadores pouco dotados tecnicamente.

O Benfica não entrou a dominar completamente o jogo e não criou imediatamente oportunidades de golo claras, mas devido ao que expliquei acima parecia-me apenas uma questão de tempo até o golo aparecer. 
Facilmente aceitei apostar a uma odd à volta de 1.37/1.38. Felizmente estava correcto e poucos minutos depois o Jonas faz o primeiro golo que me permite fechar a minha aposta com lucro.

Sem comentários:

Enviar um comentário