sábado, 11 de junho de 2016

Euro 2016: França vs Roménia




Antes do início do jogo olhei para a equipa inicial da França e pareceu-me o onze ideal. A minha ideia foi mudando ao longo da primeira parte. Este meio campo da França é sem dúvida fortíssimo no que toca aos duelos aéreos, individuais, mas é na minha opinião, bom para jogar contra selecções mais fortes. 
O que se passou na primeira parte foi que a França teve bastantes problemas na fase de construção de jogo. Notava-se alguma desorganização e falta de ideias, pois nem o Matuidi, nem o Kante, nem o Pogba são jogadores com enorme criatividade na construção de jogo (não querendo tirar mérito à boa organização defensiva que a Roménia demonstrou).
As únicas vezes que a França conseguiu chegar à baliza adversária foi através do Payet.
Na minha opinião, contra selecções de qualidade inferior, a França pode abdicar de um dos homens do meio campo de forma a trazer mais criatividade à equipa. As minhas opções seriam trocar o Matuidi por um jogador como o Cabaye, ou recuar um pouco o Payet e colocar o Coman ou o Martial na ala.

No que toca a apostas com base em análise de jogo, devido ao que expliquei em cima, a França nunca me deu confiança para estar a favor deles. Durante a primeira parte poderia até ter decidido estar contra a França, mas nestes torneios prefiro não arriscar muito nos primeiros jogos. Gosto de ver primeiro a fase de grupos para perceber o momento de cada selecção e depois nas fases a eliminar poderei pensar em apostas mais arriscadas.

Sinceramente ficou um pouco desiludido com esta França, penso que se não melhorar bastante dificilmente irá conseguir ganhar este Euro 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário